Report a problem
Practice vocabulary and comprehension
Comida a mais
Preenche os espaços em branco com as palavras em falta.
Uma conversa sobre um jantar com amigos e a comida que sobrou para a semana.

Rui: Olá, Luísa! Então, como foi o teu fim de semana?
Luísa: Olá, Rui! Foi ótimo. No sábado à noite convidei uns amigos para jantar lá em casa. Já não nos víamos algum tempo…
Rui: Que bom! Correu tudo bem?
Luísa: Sim, foi agradável. Estivemos na conversa até tarde e rimo-nos imenso… correu tudo mesmo muito bem.
Rui: Que ! E o que é que comeram?
Luísa: Ui, tanta coisa! Fiz arroz de pato e salada. Para entradas, havia tábua de queijos e . E também fiz mousse de chocolate e bolo de laranja para sobremesa. Foi muita comida.
Rui: ! Quando temos convidados, há sempre tendência para fazer comida a mais. Sobrou alguma coisa?
Luísa: Alguma coisa?! Rui, hoje é terça-feira e estou a comer os restos do jantar de sábado!
Rui: A sério? Foi assim ?
Luísa: Juro! E nós comemos muito, até ficamos . Mas mesmo assim sobrou imenso.
Rui: Tu já deves estar de comer a mesma comida…
Luísa: ! Já não posso ver arroz de pato à frente.
Rui: Olha, ao menos não tens que cozinhar esta semana! Sempre poupas algum tempo.
Luísa: Pois é, mas para a vou tentar fazer menos comida.
Original
Rui: Olá, Luísa! Então, como foi o teu fim de semana?
Luísa: Olá, Rui! Foi ótimo. No sábado à noite convidei uns amigos para jantar lá em casa. Já não nos víamos há algum tempo…
Rui: Que bom! Correu tudo bem?
Luísa: Sim, foi super agradável. Estivemos na conversa até tarde e rimo-nos imenso… correu tudo mesmo muito bem.
Rui: Que maravilha! E o que é que comeram?
Luísa: Ui, tanta coisa! Fiz arroz de pato e salada. Para entradas, havia tábua de queijos e enchidos. E também fiz mousse de chocolate e bolo de laranja para sobremesa. Foi muita comida.
Rui: Típico! Quando temos convidados, há sempre tendência para fazer comida a mais. Sobrou alguma coisa?
Luísa: Alguma coisa?! Rui, hoje é terça-feira e ainda estou a comer os restos do jantar de sábado!
Rui: A sério? Foi assim tanto?
Luísa: Juro! E nós comemos muito, até ficamos empanturrados. Mas mesmo assim sobrou imenso.
Rui: Tu já deves estar farta de comer a mesma comida…
Luísa: Completamente! Já não posso ver arroz de pato à frente.
Rui: Olha, ao menos não tens que cozinhar esta semana! Sempre poupas algum tempo.
Luísa: Pois é, mas para a próxima vou tentar fazer menos comida.
Translation
Rui: Hi, Luisa! So, how was your weekend?
Luísa: Hi, Rui! It was great. On Saturday night, I invited some friends over for dinner. We hadn’t seen each other in a while…
Rui: That’s great! Did everything go well?
Luísa: Yes, it was really nice. We talked late into the night and laughed a lot… Everything went really well.
Rui: That’s wonderful! What did you eat?
Luísa: Oh, so many things! I made duck rice and salad. For starters, there was a cheese and sausage platter. I also made chocolate mousse and orange cake for dessert. There was a lot of food.
Rui: Classic! When we have guests, we always tend to make too much food. Were there any leftovers?
Luísa: Leftovers?! Rui, it’s Tuesday today and I’m still eating the leftovers from Saturday’s dinner!
Rui: Really? Was there that much?
Luísa: I swear! And we ate a lot, we were stuffed. But even so, there were loads of leftovers.
Rui: You must be sick of eating the same food…
Luísa: Completely! I can’t stand the sight of duck rice anymore.
Rui: Well, at least you don’t have to cook this week! You’ll save some time.
Luísa: Yes, but next time I’ll try to make less food.





