Report a problem

Report a problem
Practice

Practice vocabulary and comprehension

Algo simples e agradável

LEVEL a2 TOPIC Daily Life People & Relationships birthday celebrationfamily dinner

Preenche os espaços em branco com as palavras em falta.

Um aniversário calmo com família, bolo de chocolate e mensagens dos amigos.

Algo simples e agradável
Algo simples e agradável
parabénssimplesverdadeiramentebolobarulhoacontecealguémtranquilocostuma

Eu gosto de festejar o meu aniversário de uma forma . Não sou fã de grandes festas nem de muito

Nesse dia, costumo jantar com a minha família. Às vezes vamos a um restaurante , outras vezes comemos em casa.

Depois do jantar, claro, há sempre o de aniversário. Eu adoro chocolate e por isso ser um bolo de chocolate! 

Também gosto de receber mensagens dos meus amigos a dar os . Mas não fico nada chateado quando se esquece. Eu às vezes também me esqueço do aniversário dos outros. .

O importante para mim é passar este dia de forma relaxada e com as pessoas de quem eu gosto. Algo simples e agradável.

Original

Eu gosto de festejar o meu aniversário de uma forma simples. Não sou fã de grandes festas nem de muito barulho

Nesse dia, costumo jantar com a minha família. Às vezes vamos a um restaurante tranquilo, outras vezes comemos em casa.

Depois do jantar, claro, há sempre o bolo de aniversário. Eu adoro chocolate e por isso costuma ser um bolo de chocolate! 

Também gosto de receber mensagens dos meus amigos a dar os parabéns. Mas não fico nada chateado quando alguém se esquece. Eu às vezes também me esqueço do aniversário dos outros. Acontece.

O importante para mim é passar este dia de forma relaxada e com as pessoas de quem eu verdadeiramente gosto. Algo simples e agradável.

Translation

I like to celebrate my birthday in a simple way. I’m not a fan of big parties or lots of noise.

On that day, I usually have dinner with my family. Sometimes we go to a quiet restaurant, other times we eat at home.

After dinner, of course, there’s always birthday cake. I love chocolate, so it’s usually a chocolate cake!

I also like to receive messages from my friends wishing me a happy birthday. But I don’t get upset at all when someone forgets. I sometimes forget other people’s birthdays too. It happens.

The important thing for me is to spend this day in a relaxed way with the people I truly care about. Something simple and enjoyable.