Report a problem
Real spoken European Portuguese, organized by level and topic.
O que não suporto num restaurante
A Susana tem muitas queixas sobre restaurantes.

Texto
Há coisas num restaurante que me tiram do sério. Mesmo!
A primeira é o barulho. Mesas cheias de gente a gritar, música alta, crianças a correr… Quero comer, não quero chegar a casa com dores de cabeça.
Depois há as ementas sem preços. Isso irrita-me imenso. Porque é que não põem lá o preço? Tenho de perguntar? Não, obrigada. Prefiro ir a outro sítio.
E quando o empregado desaparece? Faço o pedido e depois… nada. Olho para trás, olho para os lados. Nada. Passam vinte minutos e ele lá aparece a sorrir como se não fosse nada.
O serviço lento também me arrelia. Esperar quarenta minutos pela comida não faz sentido nenhum. Então se estamos cheios de fome… isso nem se fala.
Dá impressão que me queixo muito, não é? Pois… Mas é que gosto de comer bem e em paz. Será pedir muito?
Translation
p elements go in here





